Lixo zero no setor de supermercados
28/10/2010
Demolição de edifício histórico continua em Florianópolis
28/10/2010

Trapiches demolidos na Barra

Três trapiches que estavam danificados foram demolidos, ontem, pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) no Canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis. A intenção era destruir oito, mas o órgão preferiu deixar o resto do trabalho para a semana que vem.

De acordo com o chefe do Departamento de Fiscalização da Floram, Marcelo Ferreira, estava sendo tirado muito lixo, o que criou um mal-estar entre os moradores.

– Alguns moradores não entenderam que o objetivo era destruir os trapiches, que na verdade eram plataformas de pescas, todas com madeiras podres, e preferimos continuar o trabalho na outra semana.

Quatro trabalhadores fizeram o trabalho de limpeza, além de quatro fiscais. Dois Guardas Municipais de Florianópolis faziam a proteção dos profissionais.

O pescador Zildo Manoel do Espírito Santo, 54 anos, não viu problema na destruição do primeiro trapiche.

– Esse trapiche era relaxado. Já tinha falado que era para ser arrumado porque é uma coisa feia dentro da água. Agora, não precisava trazer a polícia para fazer isso – avaliou.

Outra ação deve causar polêmica. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) já determinou que 40 casas em construção irregular sejam demolidas. Os processos foram encaminhados ao Departamento de Fiscalização da Floram.

– Vamos estudar cada caso para fazer a logística das demolições. Algumas casas serão derrubadas em seguida, outras devem demorar mais tempo. Os fiscais estão em campo fazendo as avaliações – explicou Marcelo Ferreira.

(DC, 28/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *