Participantes elogiam a 7ª Conferência Internacional do Lixo Zero
29/10/2010
Relatório final sobre ocupação do Mercado Público será entregue
29/10/2010

Parecer do ICMBio em novembro

Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 29/10/2010)

A decisão do ICMBio nacional sobre a anuência para a instalação do estaleiro da OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, é esperada para o dia 16 de novembro. Esta data foi comentada pelo diretor financeiro e de Relações com o Mercado da companhia, Paulo Monteiro, ontem, em reunião na qual apresentou a investidores os resultados do terceiro trimestre. E o presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro, afirmou em nota que a empresa está confiante que obterá as licenças em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Se os técnicos do Ibama cumprirem este prazo e derem um parecer favorável à instalação do projeto, a Fatma, órgão licenciador de SC, vai precisar de cerca de 30 dias para fazer as suas avaliações finais, afirmou o seu presidente, Murilo Flores. Como ainda não iniciou produção e está investindo, a OSX encerrou o trimestre com prejuízo líquido de R$ 49,221 milhões.

Pressão no Rio

Nesta fase de campanha política e espera pelas decisões dos órgãos ambientais, os políticos do Rio aumentaram a pressão para que o estaleiro fique naquele Estado. A cidade cotada é São João da Barra, onde está baseado o Porto do Açu. Leonardo Gadelha, diretor financeiro da LLX, outra empresa do grupo de Eike Batista, disse, há poucos dias, ao jornal Valor que, se o estaleiro ficar em SC, a EBX vai incentivar a instalação de outro estaleiro em Açu, para usar matéria-prima da siderúrgica Ternium, que será instalada no complexo industrial do porto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *