Lagoa pede socorro
18/10/2010
Obras inconclusas
18/10/2010

Modelo Gisele Bündchen envolvida com as causas ambientais

Plantio de árvores como na imagem do bairro Estreito e outros realizados em diversos bairros da cidade, são causas que alegram as celebridades preocupadas com o futuro do planeta.

Diretor superintendente da Floram Gerson Basso destaca o apoio internacional as causas ambientais encampado pela modelo Gisele Bündchen. Segundo ele, o envolvimento da top model possui uma força muito grande na mudança de comportamento das pessoas pelo mundo.”Se tivessemos mais celebridades enganjadas como está Gisele Bündchen para as causas ambientais, o Código Florestal não seria aprovado como está no Congresso Ncional. Pois só atende aos empresários que desmatam para faturar alto”.

Gisele destaca cuidados para um planeta melhor:

1)É importante ressaltar que NÃO há corte de árvores para a produção de papel 100% reciclado. Dessa forma, 11 árvores deixam de ser cortadas para a produção de uma tonelada de papel. Como a média mundial de consumo é de 58Kg por ano, o que significa que cada pessoa consome, em média, 0,6 árvore anualmente, é possível salvar 0,6 árvore comprando papel reciclado. Fonte: Associação Brasileira de Celulose e Papel.

2)Plantio de árvores.Além de ajudar a absorver o CO2 da atmosfera, elas proporcionam sombra e amenizam a temperatura dentro das residências, o que reduz o uso de condicionadores de ar ou ventiladores. Redução anual de menos de 100kg. Fonte: Iniciativa Verde

3)A química utilizada nos produtos de limpeza como ceras, lustra-móveis, etc, não se dispersam tão facilmente em ambientes fechados, por isso a concentração de substâncias tóxicas pode ser muito alta. Além de trazer risco à saúde, provocam poluição e contaminam o meio ambiente. Por isso prefira os produtos ecológicos que apresentam menor risco a saúde humana e menor impacto possível ao meio ambiente.

4)Calibre o pneu do seu carro ao menos uma vez a cada duas semanas. Esse cuidado representa uma redução anual entre 100 e 499 Kg de gás carbônico a menos na atmosfera. Fonte: Iniciativa Verde.

5)Um ar condicionado sujo representa 160 de gás carbônico a mais na atmosfera por ano e ainda consome mais energia. Onde houver aparelhos de ar condicionado em uso, deixe a porta fechada; não deixe o aparelho em lugares quentes, próximo de equipamentos elétricos ou na incidência do sol. Isso faz ele trabalhar mais, desnecessariamente. Fonte: Planeta Sustentável.

6)Praticamente todos alimentos podem ser cozidos na panela de pressão: feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc … O cozimento é muito mais rápido e você economiza até 70% de gás.

7)Caixa d’água.Mantenha sempre muito bem tampada, para evitar a entrada de insetos e pequenos animais, que podem contaminar a água e provocar graves doenças.

8)Reduza. Reutilize. Recicle. Três ‘Rs’ indispensáveis para preservar o meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento sustentável em todo o mundo.

9)Prefira produtos de madeira com o selo FSC (Conselho Brasileiro do Manejo Florestal). O FSC é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. A certificação é uma garantia de origem que permite ao consumidor consciente a optar por um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais.

10) Prefira veículos movidos a álcool ou biocombustíveis. O álcool, ao contrário da gasolina, do diesel ou do gás, é uma fonte de energia renovável. A economia será de 500 kg ou mais de CO2 emitidos por ano. Fonte Associação Brasileira de Celulose e Papel.

Fonte: Associação Brasileira de Celulose e Papel.Iniciativa Verde. Planeta Sustentável.
http://www.giselebundchen.com.br/

(PMF, 15/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *