Portal MobFloripa comemora primeiro ano com ações na cidade
18/10/2010
Mudanças sociais pela tecnologia
19/10/2010

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 19/10/2010)

A construção da sede da Receita Federal em um terreno na Avenida Beira-Mar Norte, próximo à Ponte Hercílio Luz, na Capital, está na mira do Ministério Público do Estado. Isso porque no final de 2004, o plenário da Câmara aprovou projeto de autoria do então vereador Aloysio Machado Filho destinando a área exclusivamente para uma praça pública. Misteriosamente, a lei foi modificada. O responsável pela investigação, promotor de Justiça Rui Arno Richter, já encaminhou pedido de informações ao Legislativo da Capital. O objetivo é descobrir o que e como o fato aconteceu. Enquanto isso, a construção do prédiosegue normalmente.

CADÊ A REFORMA?

O vereador Aurélio Valente (PP) encaminhou à prefeitura de Florianópolis requerimento pedindo explicações atualizadas sobre as obras do Palácio Dias Velho, no Centro da Capital (antigo prédio da Câmara).O parlamentar quer saber quando o trabalho de recuperação do prédio será retomado, após o escândalo de superfaturamento do projeto, quais os trâmites para o reinício do processo e providências em relação aos tapumes que estão em cima da calçada, impedindo a passagem de pedestres no local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *