Revitalização do Largo do Mercado Público só em 2011
26/10/2010
FITO – Festival Internacional de Teatro de Objetos – pela primeira vez em Florianópolis
27/10/2010

Lixo é o vizinho de crianças no Bairro Estreito, em Florianópolis

Bem ao lado de uma creche, da Região Continental da Capital, terreno particular virou uma espécie de lixão, juntando até ratos

Um terreno particular, na Rua Heitor Blum, região valorizada do Bairro Estreito, na Região Continental de Florianópolis, virou uma espécie de lixão a céu aberto. Pior: fica bem ao lado de uma escola de educação infantil e está reunindo animais.

— Os ratos, que têm tamanho de gatos, só não entram na creche porque a gente dedetiza seguidamente. A gente passa vergonha por causa falta de capricho dos outros — lamenta a diretora da escolinha, Rosângela Martins.

Falta consciência dos moradores

De acordo com a professora, a sujeira é produzida pelos próprios moradores, que despejam lixo e entulho no local, muitas vezes trancando até a calçada.

Promessa é resolver a questão em 10 dias

Nesta terça-feira, a Secretaria do Continente da Capital entrou em contato com o dono do terreno, que se comprometeu em limpar a área e cercá-la em um prazo de, no máximo, 10 dias.

Se isso não for feito no prazo, o proprietário pode ser autuado e multado. Também ontem, parte do entulho foi retirado do local.

O secretário Deglaber Goulart, porém, faz um apelo aos moradores de toda a Região Continental:

— A gente pede que as pessoas tenham, com a cidade, o mesmo capricho que têm com as próprias casas — disse Deglaber.

(Por Bianca Backes, HORA DE SANTA CATARINA, 27/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *