Incentivo imobiliário para construções sustentáveis
01/10/2010
A origem da tranqueira no trânsito
01/10/2010

ICMBio quer mais prazo para analisar projeto do estaleiro

O Instituto Chico Mendes (ICMBio) deve pedir mais tempo para a análise dos estudos ambientais do projeto do estaleiro OSX em Biguaçu.

Segundo a assessoria do órgão ambiental, o grupo de trabalho criado para fazer os estudos ainda não concluiu a avaliação. A confirmação oficial da prorrogação deve sair nos próximos dias. O diretor de Biodiversidade, Marcelo Marcelino, já tinha antecipado que havia a possibilidade dos técnicos pedirem mais tempo.

Segundo a portaria que oficializou a criação da equipe, o prazo para a análise dos processos e pareceres técnicos é de até 30 dias úteis, a contar da primeira reunião do grupo de trabalho – realizada no dia 31 de agosto.

A licença ambiental do estaleiro do grupo do empresário Eike Batista depende da análise desta equipe. O parecer final será entregue ao presidente do ICMBio, Rômulo Mello, que encaminhará o documento à Fundação de Meio Ambiente de SC (Fatma), responsável por concluir o processo de licenciamento ambiental.

O investimento no projeto é da ordem de R$ 2,5 bilhões. Ontem, a OSX informou que obteve um financiamento de US$ 420 milhões com um sindicato de bancos internacionais, liderado pelo norueguês DVB Bank.

(DC, 01/10/2010)

OSX no mercado
Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 01/10/2010)

A OSX, empresa naval do bilionário Eike Batista, começa a influir mais nos debates internacionais do setor. Há poucos dias, o Brasil sediou, pela primeira vez, o fórum Marine Money, que reuniu no Rio empresários e investidores estrangeiros interessados em atuar na indústria naval brasileira. O diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Roberto Monteiro, foi um dos palestrantes e abordou o plano de negócio da empresa, destacando a parceria com a Hyundai.

Para Eike

E esta semana, a empresa comunicou ao mercado que o EBX Investimentos transferiu para Eike Batista 17,7% do capital social da OSX. A transferência foi em função da reestruturação societária do Grupo EBX. A companhia aguarda licenciamento ambiental para estaleiro em Biguaçu e no Rio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *