Lixo eleitoral toma conta das ruas da Capital
04/10/2010
Programa Ser Cultural está no ar pela TV e na internet
04/10/2010

Florianópolis ganha novo centro cultural

O Teatro Borges de Mendonça funcionará no local do antigo Cine Ritz.

Na tarde da última quinta-feira, 30 de setembro, foi realizada a solenidade de assinatura de contrato do novo “Teatro Borges de Mendonça”. O centro cultural vai funcionar no local do antigo Cine Ritz, localizado na Rua Arciprestes Paiva, 110, no centro da capital.

O evento contou com a presença do Diretor do IPUF, Prof. Francisco Pereira da Silva, representando a Prefeitura e a Câmara de Vereadores da capital, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger, o pároco da Catedral Metropolitana de Florianópolis, Padre Francisco de Assis Wloch, o Diretor das Faculdades Borges de Mendonça e Decisão, Prof. Thomas, além de funcionários das faculdades Borges de Mendonça e Decisão, membros da Ação Social da Catedral Metropolitana, entre outros convidados ilustres.

O local será totalmente reformado nos próximos seis meses e depois de pronto vai operar com o objetivo de disponibilizar a comunidade florianopolitana um local de alto padrão para a realização de performances cênicas. Serão disponibilizadas ainda duas datas mensais para a prática de eventos religiosos, culturais, entre outros, promovidos pela Ação Social da Catedral Metropolitana.

Com esta iniciativa a cidade de Florianópolis ganhará mais um local de expressão cultural e se tornará um dos grandes Pólos Culturais abrigando a Faculdade de Música Borges de Mendonça de Florianópolis e a Faculdade de Dança da mesma instituição.

*Maiores informações com Ana Carolina Homrich, no telefone (48) 3229-2530.

(Acontecendo Aqui, 01/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *