Grafite ilustra o ciclo do lixo
20/09/2010
Restaurantes presentes na 12ª FENAOSTRA divulgam receitas com ostras
20/09/2010

Lançamento da Campanha Coqueiros Lixo Zero

A Empresa NOVOCILCLO presidida por Rodrigo Sabatini e a Secretaria Municipal do Continente cujo o responsável é Deglaber Goulart, convida a todos, para participarem do Lançamento da Campanha Coqueiros Lixo Zero que acontecerá no próximo sábado (25/09) no Parque de Coqueiros.

A empresa, que está presente na comunidade através de um projeto de inovação social intitulado Espaço Recicle, instalado no Parque de Coqueiros, tem bases no conceito Lixo Zero e pretende através desta campanha tornar o bairro de Coqueiros referência mundial na gestão de resíduos sólidos urbanos. Tendo como estratégia a aplicação do conceito dos 3Rs (Reutilizar, Reduzir e Reciclar), nossa meta é dar um correto encaminhamento a todos os resíduos e com isso reduzir em até 85% o volume de lixo encaminhado ao aterro sanitário até 2015.

A Campanha Coqueiros LIXO ZERO tem como principal objetivo divulgar e promover a educação ambiental e a conscientização da comunidade de Coqueiros para a questão (urgente) dos resíduos sólidos urbanos.

A campanha, que tem seu lançamento marcado para o dia 25 de setembro das 9h às 16h no Parque de Coqueiros, conta com a presença de escolas, conselhos comunitários e comunidade em geral. Nesse dia, serão realizadas atividades de educação ambiental, palestras, oficinas de reaproveitamento de materiais, oficinas de compostagem caseiras, entre outras.

(PMF, 20/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *