A favor do estaleiro
01/09/2010
AJIN posiciona-se contra o estaleiro
01/09/2010

Fatma divulga respostas de questões das audiências públicas do estaleiro da OSX

Questionamentos ficaram pendentes durante eventos em Santa Catarina

A Fundação Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) divulgou em seu site algumas respostas para questionamentos feitos durante as audiências públicas sobre a instalação do estaleiro da OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis. As perguntas foram feitas nos eventos em Biguaçu e na Capital. Acesse os documentos (PDF)

OSX Estaleiro – Respostas aos questionamentos (Biguaçu)

OSX Estaleiro – Respostas aos questionamentos (Florianópolis)

Ao todo, foram três audiências em julho, com 2,3 mil participantes. O primeiro evento foi em Governador Celso Ramos, no dia 20, com participação de cerca de 600 pessoas. Na segunda audiência, em Biguaçu, no dia 21, foram mil pessoas. O último evento, em Florianópolis, no dia 22, teve público de cerca de 700 participantes.

Perguntas dos internautas

Após as audiências, o Diário Catarinense buscou respostas para dúvidas sobre a instalação do estaleiro no Estado. Foram selecionadas perguntas feitas pelos internautas na época por meio da cobertura on-line e apresentadas à empresa OSX e da consultoria Caruso Jr, que realizou o Estudo de Impacto Ambiental – Relatório de Impacto no Meio Ambiente (EIA-Rima). O resultado você confere aqui.

(Diario.com.br, 31/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *