FloripAmanhã faz cinco anos na terça-feira
11/08/2010
Lei municipal amplia área para recreação em condomínios
12/08/2010

Será que ainda tem solução?

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 12/08/2010)

Não precisa ser nenhum especialista em trânsito para perceber que a situação na Capital está fugindo do controle. Das obras previstas para desafogar os pontos mais críticos, uma está em andamento (Trevo da Seta), outra já foi anunciada, mas ainda não decolou (duplicação da SC-401), e existem as que sequer estão com os projetos prontos, como a do viaduto no Rita Maria, por exemplo. Por baixo, o Ipuf calcula que circulam pela cidade, diariamente, cerca de 500 mil veículos. Para ter uma radiografia do atual quadro, técnicos estão realizando uma contagem do número de carros que passam pelas principais vias. A previsão para que as obras comecem a impactar diretamente no trânsito é, no mínimo, mais dois anos. Será que a cidade aguenta esperar?

A causa
Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 12/08/2010)
A prefeitura de Florianópolis admite que a cidade pode parar, por causa do caos urbano provocado pelo excesso de veículos. Mas cadê os engenheiros de tráfego, especializados na questão? A cidade não tem engenharia de tráfego! E você, motorista, sofre nos engarrafamentos justamente por causa disso!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *