Patrimônio histórico
09/08/2010
Lixo zero
09/08/2010

Entidades fazem campanha por “voto regional”

A Grande Florianópolis vem assistindo ao recuo de sua representação parlamentar. A avaliação é que a maioria dos candidatos acaba conquistando votos na Capital, fazendo com que aqueles que têm a base eleitoral na região tenham que buscar eleitores em outros locais.

A situação mais complicada é para os candidatos a deputado estadual. Em 2006, por exemplo, o candidato mais votado em Florianópolis para a Assembleia Legislativa foi Edison Andrino (PMDB), com 14.614 votos, que não foram suficientes para elegê-lo.

Para tentar reverter esta situação, entidades empresariais estão lançando campanhas de conscientização de voto. A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), por exemplo, vai desenvolver uma campanha publicitária para estimular a população a votar em candidatos ligados a região. A ação começou no início do ano, incentivando os moradores recentes a transferirem o título de eleitor para o novo endereço.

A Aemflo e a CDL de São José também têm iniciativa semelhante. Denominada “Nosso voto tem força”, a campanha contará com vídeos que serão veiculados por emissoras de TV, além de blog e Twitter.

Na próxima terça-feira (dia 10), as entidades reunirão 11 candidatos comprometidos com a região, a partir das 19h30min, na sede da Aemflo, em São José. A ideia é aproximar os candidatos da classe empresarial e do eleitorado da Grande Florianópolis.

(DC, 08/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *