O que muda com a nova lei do lixo?
29/07/2010
Inscrições abertas para seminário de planejamento do verão
30/07/2010

Road Show realiza série de eventos sobre sustentabilidade e soluções para obras esportivas

Circuito Nacional de Palestras Técnicas percorre seis cidades no mês de agosto – Florianópolis no dia 12 – para apresentar soluções construtivas desenvolvidas pela indústria para os próximos anos

O Road Show PINI 2010 – Circuito Nacional de Palestras Técnicas vai percorrer as cidades de Manaus, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Bauru (S) e São José do Rio Preto (SP) para apresentar uma série de soluções técnicas para obras esportivas e para construções com enfoque na sustentabilidade.

A palestra Tecnologia e Soluções Sustentáveis para Edificações e Infraestrutura tem como objetivos, entre outros aspectos, apresentar estruturas de madeira industrializadas, produtos ecoeficientes para isolamento térmico e BIM (Building Information Modeling). Já a palestra intitulada Soluções Construtivas para Megaeventos Esportivos vai apresentar as soluções em infraestrutura, arenas e edificações para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

O Road Show é direcionado a arquitetos, engenheiros, construtores, empreiteiros, estudantes e demais profissionais do setor. Confira a programação completa das próximas rodadas do evento:

Tecnologia e Soluções Sustentáveis para Edificações e Infraestrutura

Soluções de Cabeamento Estruturado para Ambientes Residenciais e SOHO
Conceitos de integração de serviços de banda larga, TV a cabo, telefonia e redes de computadores para ambientes residenciais, e pequenos escritórios, através de produtos de telecomunicações que respeitem o meio ambiente.

Estruturas de Madeira Industrializadas para Telhados
Sistema para a industrialização das estruturas de madeira para telhado, facilitando a montagem, minimizando as perdas, respeitando as normas técnicas e constribuindo para a preservação do meio ambiente.

A Ecoeficiência dos Produtos com Isolamento Térmico
Vantagens do sistema de fabricação, cobertura térmica e papéis térmicos – tipos, desempenho térmico dos produtos, praticidade do sistema de construção e case de obra.

BIM – Building Information Modeling
Recursos para modelagem e compatibilização de projetos, levantamento de quantidades de serviços, criação automática de tabelas de quantificação, integração com softwares para instalações, estruturas e análise de consumo de energia.

Data: 10 de agosto – 18h00
Local: Hotel Obeid Plaza
Endereço: Av. Nações Unidas, 19-50, Cidade Universitária – Bauru (SP)

Data: 11 de agosto – 18h00
Local: Hotel Saint Paul
Endereço: Av. José Munia, 5200, Nova Redentora – São José do Rio Preto (SP)

Data: 12 de agosto – 18h00
Local: Construfair 2010
Endereço: Av. Gustavo Richard, s/nº, Aterro da Baía Sul – Florianópolis

Informações: www.piniweb.com.br/roadshow/tec_edificacoes_infra
Telefone: (11) 2173 2395

Soluções Construtivas para Megaeventos Esportivos

Eternit – Sistemas de Fechamento, Fachadas Inteligentes, Obras Rápidas
Eterplac Color / Eterplac Wood / Eterplac Stone, Painel Wall, Pratic Wall, Coberturas (Estrutura Pronta e Vedações)

Votomassa – Inovação em Argamassa
Referências de projetos internacionais, sistemas acústicos, tecnologia em membranas de impermeabilização, construção sustentável, especificação em projetos

BASF – Soluções inteligentes para Construções Eficientes
Uso do poliuretano na construção civil, espumas inovadoras para soluções construtivas e acústicas, soluções Suvinil para o mercado imobiliário

SH – Soluções Construtivas em Fôrmas para Concreto e Escoramentos Metálicos
Edificações comerciais com lajes planas, uso eficiente do concreto in loco na construção de arenas esportivas, escoramentos em obras de acesso

BIM – Buildin Information Modeling
Recursos para modelagem e compatibilização de projetos, levantamento de quantidades de serviços, criação automática de tabelas de quantificação, integração com softwares para instalações, estruturas e análise de consumo de energia

Data: 16 de agosto – 18h30
Local: Hotel Tropical Manaus
Endereço: Av. Coronel Teixeira, 1320, Ponta Negra – Manaus

Data: 18 de agosto – 14h00
Local: Hotel Lake Side
Endereço: SHTN – Trecho 1 – Lote 2 – Projeto Orla 3 – Brasília

Data: 19 de agosto – 18h30
Local: Hotel Deville Cuiabá
Endereço: Av. Isaac Povoas, 1000, Centro – Cuiabá

Informações: www.piniweb.com.br/megaeventos
Telefone: (11) 2173 2395

(Por Marcelo Scandaroli, Pini web, 29/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *