Reunião dia 12 vai buscar solução em torno de impasse de estaleiro
08/07/2010
Colunistas analisam implantação do estaleiro
08/07/2010

Parecer técnico do ICMBio sobre estaleiro disponível na íntegra

(Por Vera Gasparetto, Porto Gente, 06/07/2010)

Em primeira mão, PortoGente publica, na íntegra, o parecer técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sobre a instalação do estaleiro da OSX, na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Apoena Figueirôa, integrante do Instituto, na reunião do Conselho Comunitário da Estação Ecológica de Carijós, realizada no dia 29 último, afirmou que a OSX não apresentou nada para resolver os problemas apresentados. “O ICMBio não viu como conciliar a existência de três unidades de conservação com o empreendimento e não concede a autorização porque acarreta impactos negativos permanentes, irreversíveis e não mitigáveis à região”.

Leia aqui, na íntegra, o parecer técnico do ICMBio contrário à instalação do estaleiro da OSX.

(Porto Gente, 06/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *