MP vai analisar lei sobre boxes do Mercado Público
22/07/2010
Pois Agora
22/07/2010

Moradores prometem reconstrução do Bar do Chico

Moradores da Praia do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis, prometem fazer um mutirão para reconstruir o Bar do Chico. O local foi demolido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) em 16 de julho por estar em uma área de preservação.
A reconstrução está programada para sábado. O presidente da Associação de Moradores do Campeche (Amocam), Ataíde Silva, explicou que cerca de 150 moradores iniciarão os trabalhos para reerguer o bar, que funcionava desde 1980. Silva diz que a demolição revoltou a comunidade, pelo valor histórico do bar:
– Vamos nos mobilizar no local com materiais e ferramentas e elaborar um projeto para ver quanto isso vai custar para os moradores.
O diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, diz que a área onde estava bar é pública e qualquer pessoa que invada e tente fazer uma obra sofrerá a fiscalização da polícia ambiental. O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Florianópolis, Marcelo Duarte, já salientou que o efetivo estará preparado para intervir em qualquer ação que ultrapasse uma manifestação pacífica. Ele adverte, também, que a tentativa de reerguer o bar pode ocasionar prisões.
(DC, 22/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Jumae disse:

    PARABÉNS A JUSTIÇA, ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE DEVE SER RESPEITADA POR TODOS, INDEPENDENTE DE ONDE VENHAM OU DO DINHEIRO QUE TENHAM. ESPERO QUE O EXEMPLO SEJA SEGUIDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *