Emissários submarinos
10/07/2010
Prorrogadas inscrições para o Festival de Música da Grande Florianópolis
12/07/2010

Com a palavra, os leitores

Floripa 2030 "Parabenizo as instituições participantes e organizadoras deste magnífico trabalho (Floripa 2030) pela iniciativa e fundamental idéia. Assim, temos a certeza de que através de um sonho idealizante para uma realidade excelente na qualidade de vida parta de ações de planejamento como esta!" Paulo Henrique Ferreira, em comentário no site floripa2030.com.br sobre a notícia Atribuições do Grupo de Trabalho Ampliado. Contra o estaleiro "A implantação deste estaleiro acabará com o principal criadouro da região metropolitana de Florianópolis, além do enorme impacto ambiental sem mitigação para determinadas espécies. Poderá trazer para o santuário ecológico espécies estrangeira que o desiquilibrará. Qualquer vazamento de óleo trará danos irreversíveis e a dragagem mudará a linha costeira da ilha e do continente. O impacto social será, contudo o maior dano, pois não sendo contratadas as pessoas da região por falta de vocação, a migração será danosa pois não há infra-estrutura nos municípios vizinhos, principalmente Governador Celso Ramos que tem como principal fonte de renda a pesca, maricultura e turismo." Rosane, em comentário no site floripamanha.org sobre a notícia Estaleiro em Biguaçu. A favor do estaleiro "O “não” do ICMbio não convence: primeiro porque não está lastreado em dados científicos; segundo porque extrapola sua competência; terceiro porque não está de acordo com a realidade conhecida pelas pessoas que vivem nas proximidades.É provável que caiba um exame mais acurado, apontando um novo rumo para empreendimentos tais. Todavia, jamais se deve perder uma oportunidade para verificar os parâmetros de acordo com a ciência ou até com novos parâmetros científicos que por certo virão.O que é anaceitável é dizer que o “não” se justifica porque há botos residentes no local, enquanto publicações científicas dizem o contrário!" Walfredo, em comentário no site floripamanha.org sobre a notícia Empresa não apresentou soluções tecnológicas, diz ICMBio.

Floripa 2030

“Parabenizo as instituições participantes e organizadoras deste magnífico trabalho (Floripa 2030) pela iniciativa e fundamental idéia. Assim, temos a certeza de que através de um sonho idealizante para uma realidade excelente na qualidade de vida parta de ações de planejamento como esta!”

Paulo Henrique Ferreira, em comentário no site floripa2030.com.br sobre a notícia Atribuições do Grupo de Trabalho Ampliado.

Contra o estaleiro

“A implantação deste estaleiro acabará com o principal criadouro da região metropolitana de Florianópolis, além do enorme impacto ambiental sem mitigação para determinadas espécies. Poderá trazer para o santuário ecológico espécies estrangeira que o desiquilibrará. Qualquer vazamento de óleo trará danos irreversíveis e a dragagem mudará a linha costeira da ilha e do continente. O impacto social será, contudo o maior dano, pois não sendo contratadas as pessoas da região por falta de vocação, a migração será danosa pois não há infra-estrutura nos municípios vizinhos, principalmente Governador Celso Ramos que tem como principal fonte de renda a pesca, maricultura e turismo.”

Rosane, em comentário no site floripamanha.org sobre a notícia Estaleiro em Biguaçu.

A favor do estaleiro

“O “não” do ICMbio não convence: primeiro porque não está lastreado em dados científicos; segundo porque extrapola sua competência; terceiro porque não está de acordo com a realidade conhecida pelas pessoas que vivem nas proximidades.É provável que caiba um exame mais acurado, apontando um novo rumo para empreendimentos tais. Todavia, jamais se deve perder uma oportunidade para verificar os parâmetros de acordo com a ciência ou até com novos parâmetros científicos que por certo virão.O que é anaceitável é dizer que o “não” se justifica porque há botos residentes no local, enquanto publicações científicas dizem o contrário!”

Walfredo, em comentário no site floripamanha.org sobre a notícia Empresa não apresentou soluções tecnológicas, diz ICMBio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *