CIC: Licitação sem nova data
13/07/2010
CIC: Teatro Ademir Rosa só no ano que vem
13/07/2010

CIC: Espaço para a diversidade

O Centro Integrado de Cultura (CIC) foi inaugurado em 1982 e tem o nome oficial homenageando o professor Henrique da Silva Fontes (1885-1966), desembargador ligado à fundação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor universitário, pesquisador da história catarinense e membro da Academia Catarinense de Letras (ACL).
O CIC foi construído para abrigar, as diversas formas de manifestação da cultura artística.
Amplos espaços abertos e volumes arquitetônicos foram concebidos pelo arquiteto Marcos Fiuza, o mesmo que assina o projeto de revitalização que está em andamento.
O espaço cultural é formado por grandes salões de exposições, teatro, cinema, Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), Museu da Imagem e do Som, oficinas de arte, e a administração da FCC.
A ACL permanece no CIC até que o prédio da antiga Academia de Comércio de Florianópolis, localizado na Avenida Hercílio Luz, esteja restaurado. É lá que será instalada a nova sede da entidade literária.
(DC, 13/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *