Brasil visita a Alemanha, referência de mobilidade urbana
28/07/2010
Plano Municipal Integrado de Saneamento Ambiental será apresentado na quinta
28/07/2010

Abeoc-SC promove Almoço de Oportunidades

Evento irá oportunizar exposição de pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades em busca do fortalecimento do setor do Turismo de Negócios no Estado.

Com o Slogan “Bom apetite e ótimos Negócios” a Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos-SC promoverá , no próximo dia 29 de julho, o I Almoço de Oportunidades da entidade. O evento faz parte das novas ações estratégicas elaboradas pela atual diretoria e prevista para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o presidente da entidade, Marco Aurélio Floriani, o objetivo do I Almoço de Oportunidades é fomentar as discussões em torno do mercado de eventos e do turismo de negócios para buscar a profissionalização e a capacitação daqueles que estão envolvidos no segmento.A idéia, segundo ele, é que por meio de debates, palestras e painéis as lideranças do Turismo tenham a oportunidade de expor pontos fortes, fracos ameaças e oportunidades em busca do fortalecimento do setor.

“Precisamos promover a reunião de autoridades, jornalistas, lideranças, empresários e profissionais atuantes no segmento do turismo de negócios do Estado e do Brasil para discutir as necessidades do setor. O Trade turístico catarinense precisa trabalhar de maneira coordenada para a captação e a realização de grandes eventos e O I Almoço de Negócios é mais uma ferramenta para impulsionar novos negócios para que Santa Catarina esteja apta a receber eventos de médio e grande porte”, explicou ao ressaltar que o fato de Florianópolis não ter sido escolhido como cidade sede da Copa deve servir de motivo de preocupação para quem trabalha com eventos, uma vez que a cidade perdeu uma série de investimentos.

(Por Uiara Sousa Zilli, ABEOC/SC)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *