Prefeitura de São José dá mais 10 dias para entregar obra na divisa com a Capital
09/06/2010
Cultura Viva em Florianópolis
09/06/2010

Obra na Beira-Mar Norte é criticada

Em Florianópolis, a revitalização da Beira-Mar Norte causa transtornos aos moradores que costumam caminhar pela avenida. Uma das principais reclamações é a forma de realização da obra:
– Eles deveriam ter uma pouco mais de agilidade ou pelo menos fazer a obra em trechos, ao invés de quebrar tudo de uma só vez – reclama a recepcionista Camila Carioni, que caminha todos os sábados.
A maioria das pessoas que faz exercícios na avenida não sabe bem ao certo para que serve a obra.
– Acho que antes já estava bom. A revitalização vai melhorar a estética, mas para quem caminha, não deve fazer diferença. Na minha opinião, eles poderiam investir esse dinheiro em coisas mais importantes como saneamento básico – diz a administradora Isis Braga, que faz exercícios todos os dias no local.
O secretário adjunto de Obras da Capital, Luiz Américo Medeiros, afirma que a realização da obra é inevitável porque a Celesc está implantando uma rede de alta-tensão e a prefeitura está recuperando o passeio da avenida. De acordo com o secretário, foram concluídos 300 metros de ciclovia e, no próximo mês, a secretaria adiantará as obras para facilitar o trânsito de quem caminha pelo local.
– Nossa preocupação maior é dar condições para as pessoas. Mas enquanto a obra está sendo feita, pedimos a compreensão da população.
A revitalização da Beira-Mar deve custar R$ 8,9 milhões e ser concluída até o final deste ano.
(DC, 09/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *