Equipe de fiscalização da Floram retira tubulação irregular
30/06/2010
Cresce risco de SC perder o estaleiro
30/06/2010

Florianópolis é escolhida como cidade base da Copa do Mundo de 2014

Anúncio foi feito pela empresa que cuida das acomodações durante o mundial

A Match Service, empresa responsável pelas acomodações durante a Copa do Mundo da FIFA, anunciou que Florianópolis foi uma das cidades escolhidas para ser “Team Base Camp”, ou seja, a cidade será anfitriã de, pelo menos, uma seleção estrangeira de ponta para o Mundial de 2014.

O projeto de candidatura da Capital como “Team Base Camp” foi desenvolvido pela SETUR e encaminhado à FIFA e ao Comitê Organizador para Cidade-Base no mês de abril. A intenção da prefeitura é hospedar pelo menos uma seleção de ponta, receber sua torcida e a imprensa internacional durante um período de 15 a 30 dias.

A SETUR justifica esta iniciativa com o exemplo dos Estados Unidos na Copa da África do Sul, onde foram confirmados mais de 25 mil turistas americanos para acompanhar a seleção. O Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, chama a atenção para o fato de que “podemos receber até duas seleções de ponta, significando um fluxo de 30 a 50 mil turistas estrangeiros que, via de regra, hospedam-se na mesma cidade”.

Para a SETUR, que está coordenando o projeto, a receita estimada com um movimento significativo de estrangeiros, sobretudo europeus, significará uma mini alta-temporada em junho e julho, beneficiando toda a hotelaria da região e toda a cadeia produtiva do turismo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Mariabr disse:

    Olá amigos,
    Nasci e vivi 39 anos em Floripa e faz 5 anos que resido na Alemanha.
    Bem,fiquei feliz em encontrar este site.
    Estou também torcendo que os meninos alemaes (Deutsch nationalmanschaft) fiquem em Floripa.
    Se eu puder fazer algo, aqui, para ajudá-los é só avisar.
    Terei prazer em divulgar a Nossa Ilha.
    beijos a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *