Entidades articulam criação de corredor ecológico na Ilha
28/05/2010
FloripAmanhã busca definição para Bandeira Azul no Santinho
28/05/2010

Uso dos boxes do Mercado deve priorizar cultura popular

A concessão dos boxes do Mercado Público — patrimônio público municipal — é um dos assuntos em destaque este mês em Floripa. O assunto foi tema do programa Conversas Cruzadas, da TV Com, apresentado pelo jornalista Renato Igor no dia 24/05, com a participação da presidente da FloripAmanhã, Zena Becker.
“O mercado público é um espaço de cultura popular e precisa ser resgatado como tal. Quanto a necessidade de licitação, isso a Justiça deve definir. A ideia é mexer no mix de produtos e/ou serviços ofertados neste espaço”, salienta Becker.
A presidente da FloripAmanhã acrescenta que tirar no curto prazo os comerciantes estabelecidos do local não é a melhor maneira de organizar aquele espaço. “Mas pode ser determinada uma alteração no mix de produtos e os atuais ocupantes teriam que se adequar, modificando seu ramo de atuação para seguir a identidade cultural do Mercado e respeitando o pagamento justo pelo espaço que ocupa”, afirma Zena.
A participação da FloripAmanhã em mais este debate reforça o seu papel como representante da sociedade civil organizada, se posicionando sobre os assuntos importantes da cidade, chamando atenção da imprensa, que faz questão de ter a opinião dos diretores da Asssociação para matérias e entrevistas, seja na TV, rádio, jornal o internet.
Foto: Rodrigo Soldon (CC by)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *