WebCidadania – Cidade Democrática
29/04/2010
Tribunal não aceita recurso da Comcap
29/04/2010

Pool lança Floripa como destino para incentivo

A Accor Hospitality, o Centro de Convenções Centro Sul e a Gol uniram-se para trabalhar a cidade de Florianópolis (SC) como destino para viagens de incentivo. Um dos principais objetivos do projeto “Floripa Ilha da Magia” é combater a sazonaliade nos períodos de baixa estação. A ação conta com o apoio das secretarias de Turismo de Santa Catarina e de Florianópolis, do Florianópolis e Região CVB e Abeoc.

A ideia surgiu depois de uma convenção da Accor, realizada em Florianópolis, que testou a estrutura da cidade para este tipo de segmento. “Até então, a imagem geral é de que Florianópolis é um destino prioritariamente para lazer. Mas percebemos que a cidade tem potencial para atrair o público de eventos”, disse o CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona, ressaltando que a intenção não é promover apenas os hotéis da rede, mas o destino como um todo.

A Accor conta com um hotel Sofitel em Florianópolis, dois Mercure e um Ibis, além de outros empreendimentos em Blumenau, Joinville e Itajaí. No total, a rede oferece cerca de 600 quartos na região.

Já a Gol conta com a oferta de 19 voos diários e 2.856 assentos por dia, além de conexões para os principais aeroportos do País. A empresa paulista Avathar Brasil será a responsável pela promoção do produto no País.

Mais informações sobre Florianópolis como destino de incentivos no site www.floripailhadamagia.com.br

(Panrotas, 28/04/2010)

Florianópolis quer atrair eventos e incentivos

Foi apresentado hoje (27/04), no Novotel Jaraguá em São Paulo, o projeto Florianópolis Ilha da Magia – Incentivo e Motivação. Uma parceria entre a Accor Hospitality, Avathar Brasil e Gol Linhas Aéreas com o apoio das Secretarias de Turismo de Santa Catarina e de Florianópolis. O objetivo é atrair um número maior de grupos de incentivo para o destino, especialmente no período de baixa temporada.

De acordo com o diretor geral da Accor para a América Latina, Roland Bonadona, a ideia de promover Florianópolis como um destino para viagens de incentivo nasceu a partir de uma experiência da própria Accor. “A nossa última convenção de gerentes foi lá e nós gostamos muito”, disse. “O importante é que não visamos promover apenas nossos hotéis, mas sim o destino”, completou Nelson Moreira, gerente de vendas do Sofitel Florianópolis.

Somente a rede Accor conta com cerca de 600 quartos em Santa Catarina, com dois Mercures, um Sofitel e um Ibis, além de um Íbis em São José, um em Itajaí, dois Mercures e um Íbis um em Joinvile e um Ibis e um Mercure em Blumenau. A cidade de Florianópolis dispõe de aproximadamente 9 mil leitos e o Estado de Santa Catarina, de aproximadamente 20 mil.

Alexandre Pedro, da Promotur, representou o secretário de Turismo de Santa Catarina e presidente da Santur, Valdir Walendowsky. De acordo com ele, um dos principais objetivos deste projeto é manter o destino em atividade mesmo na baixa temporada. “Fomos eleitos, por três anos consecutivos, como o melhor destino de lazer. Mas queremos avançar também em outros segmentos e o de incentivo é um deles”, disse.

Salvador Angerame, diretor da Avathar Brasil – organizadora de eventos, destacou a infraestrutura local. Além dos mais de 9 mil leitos, o Centro de Convenções Centro-Sul tem capacidade para 3.500 pessoas. O pavilhão de exposições conta com 7,2 mil m². “A ilha está preparada para receber esses grupos de incentivo”, garantiu.

Fernanda Secco, supervisora comercial da Gol, disse que Florianópolis é uma das cidades mais privilegiadas na malha aérea brasileira. “Tirando São Paulo e Rio de Janeiro, Florianópolis é uma das capitais que mais recebem voos”, afirmou. Somente da Gol, são 19 frequencias diárias, com disponibilidade de 2.856 assentos por dia.

O diretor do Centro-Sul, Carlos Miranda, ressaltou todas as belezas do destino e as possibilidades para um evento de incentivo. Segundo ele, há diversos atrativos, como belas praias, lagoas e cachoeiras, que permitem um evento motivacional diferente do convencional. “Florianópolis é um destino único. Por exemplo, é um dos poucos lugares do mundo em que se pode observar baleias. Isso também é um diferencial”, exemplificou.

(Por Anderson Masetto, Mercado de Eventos, 28/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *