Mobilidade urbana é hoje um dos maiores problemas no Sul da Ilha
09/04/2010
Moradores não querem hotel no canto da Mole
09/04/2010

Plano Diretor e Paulo Fontes

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 09/04/2010)

Está lá na última das 186 páginas do Plano Diretor Participativo, disponível na internet: o nome do prefeito foi grafado Dário Elias Berguer, mas o correto é Berger, sem a letra u. Se erram até o nome do prefeito… Confira no link http://portal.pmf.sc.gov.br/arquivos/arquivos/pdf/18–03–2010–16.28.16.3e3928a696f91aa1d8d3d8a5c7aa00ff.pdf

Hoje, o Visor acompanha a coletiva do prefeito Dário Berger sobre o Plano Diretor, a partir das 15h, transmitindo em tempo real a entrevista. Para participar, basta o internauta acessar o blog www.diario.com.br/visor.

PAULO FONTES LIBERADA?

Argumento do vice-prefeito João Batista Nunes de que o fechamento da Avenida Paulo Fontes valoriza as 230 mil pessoas que passam, diariamente, pelo Terminal do Centro não convenceu. Pesquisa do teleopinião do Jornal do Almoço, entre quarta-feira e ontem, congestionou as linhas da RBS TV. Nada menos do que 83% votaram pela reabertura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Marlon disse:

    Provavelmente quem ligou para a RBS foram motoristas e não as pessoas (em geral menos abonadas financeiramente) que atravessam a Paulo Fontes.

    Uma coisa é verdade. Simplesmente fechar a avenida como fizeram não é a solução e deixar como estava também não (era uma questão de segurança, não apenas bem estar).

    Por que não ousar e fazer uma solução de verdade. Não sei o que seria viável no local, mas passarelas e túneis seriam bem vindos talvez. Os especialistas são especialistas para encontrar a melhor solução de tal forma que a mobilidade não seja prejudicada nem os pedestres. O equilíbrio e o bom senso devem ser o nosso foco.

    Outro ponto: a ilha está saturada de carros, está ficando fisicamente impossível colocar tantos carros na ilha. Alguma solução de longo prazo deve ser encontrada. Aquele que for o corajoso, ganha o meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *