Inovação made in Floripa: “Primeiro notebook de grupo do mundo”
11/04/2010
Operação no trânsito de Florianópolis inicia nesta segunda-feira
11/04/2010

Novidade para o mundo

Artigo escrito por Jeanine Pires, Presidente da Embratur (DC, 10/04/2010)

Em 2009, Florianópolis foi um dos destinos apontados pelo jornal The New York Times na disputada lista anual dos lugares imperdíveis para os turistas americanos. Segundo o jornal, a Ilha catarinense era o lugar para estar no Brasil. Matérias no mesmo tom se multiplicaram, nos últimos tempos, na imprensa de vários países. O mundo está descobrindo Santa Catarina, e o Estado deu um passo importante para ser descoberto, por inteiro, pelo mundo, com o lançamento do seu plano de marketing turístico para 2020. O Plano Catarina é a primeira experiência de planejamento de um estado brasileiro após o lançamento do Plano Aquarela 2020, com o planejamento do marketing turístico internacional para o país, em uma década durante a qual sediaremos a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Para alcançar objetivos em um mercado cada dia mais competitivo, é essencial planejar, trabalhar em cima de dados e pesquisas, conhecer o perfil do turista e o potencial a ser explorado.

Santa Catarina já é um destino emergente dentro do Brasil e no mundo. Florianópolis já está entre os cinco destinos mais visitados pelos estrangeiros em viagem ao Brasil (segundo a Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo). E não só para os tradicionais visitantes sul-americanos. Florianópolis e Balneário Camboriú, atualmente, são mencionados entre os cinco destinos mais visitados também por canadenses e espanhóis, por exemplo. Estes últimos estão descobrindo o Estado. E tem um diferencial essencial: a proximidade, com acesso terrestre, dos países vizinhos sul-americanos, o que permite explorar ainda mais, com produtos e tempos de permanência variados, este público. Os destinos turísticos que souberem se preparar têm tudo para alcançar um novo patamar em 2020.

Santa Catarina, com seu plano de marketing, saiu na frente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *