Imagens açorianas em exposição
09/04/2010
Projeto Manguezal estuda encalhe de lixo no Pontal do Jurerê
09/04/2010

Florianópolis vai se credenciar para ser Campo Base na Copa de 2014

A cidade vai se credenciar junto a Fifa como Campo Base para a Copa do Mundo. Equipe técnica prepara relatório para enviar ao comitê olímpico ainda este mês

Florianópolis vai se credenciar junto a Fifa (Federação Internacional de Futebol) como Campo Base para a Copa do Mundo de 2014. O prazo para a inscrição encerra dia 30 de abril. Neste período, a cidade interessada terá que apresentar um pré-requisito ao Comitê Olímpico da Copa, sobre sua infra-estrutura e as adaptações exigidas pela entidade máxima do futebol para acomodar seleções que vão disputar o mundial.

“Nosso objetivo em trazer delegações é projetar Florianópolis como destino turístico mundial”, disse o secretário Executivo de Turismo Homero Gomes. O secretário fez comentário porque sabe que as seleções trazem jornalistas de seus países que publicam reportagens sobre os pontos turísticos da cidade que está hospedando a delegação.

A partir de hoje uma equipe técnica da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Florianópolis já começa preparar um pré-projeto da estrutura que a cidade oferece e as adaptações que podem ser feitas. Homero está confiante no credenciamento de Florianópolis e disse que a cidade tem bons hotéis, transportes, comunicação e praticamente todos os itens exigidos pelo Fifa, com exceções de algumas adaptações, como o novo acesso e a terceira pista do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

(PMF, 08/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *