Energia solar
13/04/2010
Operação não reduz filas
13/04/2010

Defesa Civil atende casas atingidas por ressaca na praia da Armação do Pântano do Sul

Com a ressaca do mar ocorrida na última semana, casas na Armação do Pântano do Sul foram atingidas e ocorreram danos materiais. Não houve vítimas, mas muitas pessoas estão desalojados e tiveram que procurar casas de parentes. A defesa civil de Florianópolis precisou interditar quatro casas, elas estavam construídas a beira mar. Muros, trapiches, varandas e cômodos de algumas casas sofreram o efeito das ondas.

Segundo o diretor da defesa civil de Florianópolis, Maximo Seleme, “esse tipo de ocorrência, não é novidade na ilha, com as mudanças climáticas haverá um incremento na força destrutiva desses eventos, que com certeza ocorrerão novamente.”

Para evitar novas tragédias a defesa civil de Florianópolis alerta para os cuidados: não construir em áreas de risco ou preservação permanente, respeitar as distâncias de recuo solicitadas pela lei de rios e mar, e antes de construir procurar a prefeitura para aprovação do projeto.

A ressaca atingiu também a praia dos açores e praia da solidão, mas nestas nenhuma ocorrência foi registrada.

A previsão do tempo é animadora com clima seco a elevação da temperatura, mas não se descarta a possibilidade de repentinas mudanças climáticas.

(PMF, 12/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *