Vida Nova no Centro
09/03/2010
Morro do 25 fechado
09/03/2010

Tema Floripa na Sapucaí é a primeira opção

Dos povos pré-coloniais até o manezinho da Ilha. Sob o título Beija Floripa Nós na Sapucaí, a história de Florianópolis foi apresentada ontem à noite, pelo vereador Márcio de Souza, à comissão de Carnaval da escola de samba carioca Beija-Flor. O objetivo era mostrar personagens e temas que podem ser cantados pela escola na Marquês de Sapucaí, em 2011.

O vice-presidente da Beija-Flor, Antônio Carlos da Costa, afirmou que Florianópolis é a primeira opção como tema para o enredo do ano que vem. Mas há outras na manga como Roberto Carlos, a Índia e Fortaleza, capital do Ceará. Costa disse que a definição deve acontecer logo, porque a escola está “em cima do laço” para começar a trabalhar o Carnaval de 2011.

Definir quer dizer assinar o contrato e garantir os recursos para patrocinar Floripa na Sapucaí. Ninguém fala em valores, mas neste ano o tema da Beija-Flor foi 50 anos de Brasília. A capital federal desembolsou R$ 3 milhões no evento.

– Seria uma grande vitrina para a cidade não só turística, mas de atração de investimentos. O Carnaval do Rio é transmitido no Brasil inteiro e em 234 países – afirmou o vereador.

O prefeito, por enquanto, está tratando o assunto com cautela. Depois do fracasso da árvore de Natal e do show de Andrea Bocelli, Dário pediu um estudo jurídico que aponte de que maneira prefeitura e Beija-Flor podem assinar contrato. A ideia é que boa parte dos recursos venha de empresas por meio de incentivos fiscais da Lei Roaunet. Costa contou que o presidente da Beija-Flor, Farid Abraão David, é apaixonado por Florianópolis, sempre visita a cidade e que não é de hoje que ele sonha em vê-la cantada pela escola.

Boa parte da preparação do desfile seria realizada na Ilha, com trabalhos feitos pela comunidade.

– Os manezinhos estariam na Sapucaí e seriam a espinha dorsal do desfile – completou Costa.

A apresentação foi realizada em um hotel, com a participação de integrantes das escolas de samba da Capital. Na manhã de ontem, David e Costa se reuniram com o prefeito Dário Berger. No segundo compromisso do dia, eles deram uma entrevista ao colunista Cacau Menezes.

(DC, 09/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *