Revitalização do Centro: Questão de justiça
01/03/2010
Praça XV: Espaço público
01/03/2010

Natureza em segundo lugar

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 01/03/2010)

Que tal morar em um prédio bem no meio da Lagoa da Conceição? Pois foi exatamente isso que o programa Fantástico perguntou às pessoas e, pasmem, 41% das opiniões foram favoráveis à obra e apenas 12% foram contrários ao empreendimento fictício. O teste foi feito junto com o Instituto Akatu, e também “vendeu” prédios no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, na Praia de Boa Viagem, no Recife e em Pitangueiras, no Guarujá. A reportagem testou o grau de consciência dos brasileiros sobre o consumo responsável. Infelizmente, a maioria aprova as compras mesmo sendo danosas à natureza.

Nota do Editor: Veja abaixo o vídeo citado na coluna Visor – “Teste pesquisa aprovação de empreendimentos imobiliários que prejudicam o meio ambiente”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *