Todos em busca de soluções para a música local
30/03/2010
Energia para o estaleiro de Biguaçu
30/03/2010

Lonas reaproveitadas viram penais para alunos da rede pública

Crianças carentes da capital serão beneficadas com materiais reaproveitados pelo projeto Floripa Tem, do Grupo RBS.

Uma parceria entre o grupo RBS e a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis vai proporcionar a entrega de mais de 440 estojos escolares para alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental de unidades educativas da prefeitura. Os penais foram produzidos pelo instituto Utilis, através do reaproveitamento de todas as lonas utilizadas no Floripa Tem, maior evento do verão catarinense, realizado no mês de janeiro na capital catarinense.

Nesta terça-feira (30/03), 75 estudantes da Escola Desdobrada Municipal Osvaldo Galupo, no Morro do Horácio, serão beneficiados com a doação. O evento ocorrerá a partir das 10 horas da manhã.

A Escola Desdobrada José Jacinto Cardoso (Serrinha) ganhará 174 estojos, enquanto a Escola Básica Donícia Maria da Costa (Saco Grande) receberá 45 unidades. Já a Escola Desdobrada Marcolino José de Lima (Sambaqui) e a Escola Desdobrada Lupércio Belarmino da Silva (Sertão do Ribeirão) terão direito, respectivamente, a 105 e 47 penais.

O Floripa Tem de 2010 contou com o patrocínio da Cerveja Sol, Santander, Embratel e Petrobras. Uma realização do Grupo RBS com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, do Governo do Estado através do Funturismo, e do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

(PMF, 29/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *