Água poluída mata mais do que todos os tipos de violência, alerta ONU
25/03/2010
Hora do planeta: No escuro por uma boa causa
26/03/2010

Internet sem fio do IEE não está funcionando

Passado um mês da instalação da rede wireless no Instituto Estadual de Educação (IEE), na Capital, os alunos e professores continuam sem acesso à internet sem fio no colégio. A justificativa é a falta de um ar-condicionado para impedir o superaquecimento na sala onde está o equipamento.

A rede, que permite aos usuários se conectarem de qualquer lugar da escola, custou cerca de R$ 1 milhão, mas está parada. Ela chegou a funcionar, durante quatro dias, segundo a diretora administrativa do colégio, Heloísa Cadenuto.

O DC esteve no colégio em 25 de fevereiro para apresentar a novidade. Os usuários teriam de cadastrar equipamentos como notebooks e celulares. Os professores poderiam usar a rede na hora em que quisessem. Os estudantes, nos períodos em que não estão em sala de aula.

– Como houve queda de energia do servidor de toda a instituição, os técnicos que vieram consertar nos aconselharam a não utilizar a rede wireless até que haja um ar capaz de conter um possível superaquecimento do sistema – reforça Heloísa.

A necessidade de uma pesquisa formal de preço em, no mínimo, três estabelecimentos, deixa a situação ainda mais complicada. Heloísa garante que só falta uma das lojas solicitadas enviar o orçamento do ar para que ele seja comprado.

O mais curioso é que os alunos não parecem preocupados com a ausência da rede sem fio. A estudante Monique Vargas, do primeiro ano do ensino médio, disse que a rede não empolga porque ela não tem notebook e, se tivesse, teria medo de andar com ele nos arredores do IEE:

– Tem gente que evita trazer os celulares mais novos, com conexão. Imagina, então, um computador.

(DC, 25/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *