Estaleiro na pauta
15/03/2010
1º Salão Catarinense do Turismo começa no dia 22 de março em Florianópolis
15/03/2010

Gigantismo do Estaleiro e o EIA/Rima

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 15/03/2010)

Quem imagina um entra e sai de navios no megaestaleiro de R$ 2,9 bilhões do Grupo EBX, em Biguaçu vai ficar decepcionado. A previsão, mesmo depois que estiver operando a pleno vapor, é de, no máximo, seis movimentações de plataformas por ano, tamanho o gigantismo dos produtos que serão construídos no local. Para transportá-las até o mar aberto, será necessária a dragagem de um canal com cerca de 12 quilômetros de extensão entre Biguaçu e o Balneário da Daniela, no Norte da Ilha. As informações constam no EIA/Rima, que está disponível no site da Fatma www.sc.fatma.gov.br.

Nota do editor Floripamanha.org: O EIA/Rima está disponível no endereço http://getinserver.fatma.sc.gov.br/site-relatorios/OSX_Estaleiro.zip

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *