Tumulto cancela audiência pública sobre o Plano Diretor Participativo de Florianópolis
19/03/2010
Adoção da Praça XV integra ações do Fórum de Revitalização do Centro Histórico
19/03/2010

FloripAmanhã integra mesa no prêmio de desenvolvimento regional

A Associação FloripAmanhã fez parte da mesa de autoridades durante o Lançamento do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional, realizado no dia 12/03 no Centro de Eventos do Celta – Parque Tec Alfa, junto com a Fundação Certi, Ministério de Integração Nacional, FAPESC, UFSC e ALESC.

A FloripAmanhã foi convidada como exemplo de entidade civil organizada que pensa as questões locais integradas com a região, o que ficou consagrado no projeto Floripa 2030.

O prêmio elegerá os dois melhores trabalhos em três categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; e Projetos Inovadores para Implantação no Território. Os objetivos do prêmio são estimular o conhecimento acadêmico sobre o tema, incentivar as boas práticas territoriais, instigar novos projetos de desenvolvimento regional e gerar uma ampla visibilidade, para a sociedade em geral, sobre as ações e conceitos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Os trabalhos, projetos e ações inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas brasileiros oriundos da academia, do terceiro setor, do governo federal e da iniciativa privada. As condições de participação constam do regulamento que estará disponível no sítio do Ministério da Integração Nacional (www.mi.gov.br), a partir da data do lançamento do prêmio.
Segundo o secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Henrique Villa, o prêmio “confere aos atores do processo reconhecimento formal da sociedade brasileira à causa do desenvolvimento regional. Confere, ainda, às instituições parceiras a justa homenagem ao esforço empreendido para a construção de um Brasil de todas as regiões”.

A cada ano, uma personalidade brasileira será homenageada por ocasião da entrega do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional. Nesta primeira edição, o Prêmio faz um reconhecimento do papel preponderante de Celso Furtado como pensador, intelectual e gestor público à frente do seu tempo, no século XX.

(Com informações do Ministério da Integração).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *