Balneabilidade: Praias com restrição
08/03/2010
Produção de lixo na temporada aumenta 3,8%; coleta seletiva cresce 175%
08/03/2010

FATMA cria primeira unidade de gestão para unidades de conservação

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) implantou na quinta-feira, dia 4/03, a Unidade de Gestão na sede do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. A unidade conta com sistema de informática integrado em rede, sistema de telefonia e de vigilância. A equipe gestora é composta pelos funcionários da fundação: Alair de Souza (Gerente do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro), Eduardo Mussatto, Karina de Vasconcelos, Morgana Eltz e Adriana Nunes.

Durante o evento, foi realizada uma vistoria da cerca já instalada, totalizando 5.000 metros, e entregue mais uma ordem de serviço e vistoria do local para instalação de 1.250 metros de cerca na parte sul da Baixada do Maciambú.

O diretor de Proteção de Ecossistemas da FATMA, Gilvani Voltoni, o diretor de Fiscalização da fundação, Jânio Constante, a diretora de administração, Sandra Regina Giesel, o Gerente de Unidades de Conservação e Estudos Ambientais, Arno Gesser Filho, estiverem presentes à cerimônia.

Também estiveram presentes na inauguração da nova casa da administração o comandante da 7º Companhia da Polícia Ambiental do Estado, Major Rodrigues, e parte do efetivo da Companhia. O Promotor da 4º Promotoria do Ministério Público Estadual, José Eduardo Cardoso, e a equipe da Caipora, responsável pela educação ambiental no Centro de Visitantes do Parque e os funcionários da empresa prestadora de serviço que está executando o cercamento do Parque na Baixada do Maciambú também estiverem presentes.

Os contatos com a Unidade de Gestão do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro devem ser realizados por meio do telefone (48) 3286-2624 ou pelo e-mail tabuleiro@fatma.sc.gov.br.

(Fatma, 04/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *