OSX na Bolsa: Suficiente para investir em SC
23/03/2010
Começa o Fórum das Américas sobre Mobilidade
23/03/2010

Container no Parque de Coqueiros premia quem recicla

Começou a funcionar nesta terça-feira (23/03), no Parque de Coqueiros, o Container NovoCiclo, projeto que tem como objetivo despertar a consciência da população para a reciclagem do lixo. Parceria da Secretaria Municipal do Continente com a Empresa NovoCiclo e a COMCAP, o Container irá promover a troca de resíduos por pontos que o usuário acumula em seu Cartão NovoCiclo. Os pontos poderão ser trocados por recompensas.

Os moradores da região poderão levar até o container resíduos como vidro, caixas longa vida, garrafas pet, embalagens de plástico duro, latinhas de alumínio e de metal, papeis diversos e óleo de cozinha usado e trocar por pontos. A pontuação será acumulada no Cartão NovoCiclo, que pode ser feito no próprio container.

Nesta terça-feira, aniversário de Florianópolis, o Prefeito Dário Berger esteve no Parque de Coqueiros para conhecer o projeto. Após uma apresentação sobre o funcionamento da estrutura, o Prefeito apoiou a iniciativa e fez o seu Cartão NovoCiclo.

O container ficará no Parque de Coqueiros durante um ano. De acordo com o presidente da empresa NovoCiclo, Rodrigo Sabatini, a proposta é ampliar o acesso da população de Florianópolis ao projeto, disseminando ainda mais a consciência da importância da reciclagem. “Nosso objetivo é disponibilizar o container em outras regiões da cidade”, afirma Sabatini.

O container também recebe sacolas plásticas, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, livros, revistas, eletrônicos e isopor, mas esses resíduos não geram pontos no cartão. Todo o material recebido será destinado para reaproveitamento.

(PMF, 23/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *