Verão de passeio econômico
01/02/2010
Só com planejamento
01/02/2010

Turista que prefere ir no mercado

Dono da Cafeteria Vícios e Virtudes, em Canasvieiras, reduto dos argentinos na Capital, Emerson Barcelos diz que os turistas do país vizinho estão gastando muito menos em restaurantes e bares. As vendas do seu estabelecimento caíram pela metade nesta temporada.

– Em compensação, quando vou ao supermercado comprar frios para a cafeteria, eles já passaram por lá e levaram quase tudo. Estão comprando comida para fazer em casa porque está muito caro para eles – explica.

O problema cambial não foi suficiente para manter a família do advogado Eduardo Nini longe das praias catarinenses. Eles veraneiam em Canasvieiras há vários anos e, em 2010, não foi diferente. Nini viajou de Santa Fé, na Argentina, com a mulher Maritê, os dois filhos e uma amiga.

– Nós sabíamos que estaria mais caro este ano, mas nos planejamos. Viemos de carro, alugamos um apartamento e compramos comida nos supermercados – diz Eduardo.

Maritê faz questão de ressaltar por que a família não dispensa SC.

– As praias são lindas e as pessoas também valem a viagem. São muito alegres. Adoramos estar aqui – conta.

(DC, 01/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *