Rota marítima ligando Barra à Lagoa da Conceição é inaugurada
12/02/2010
Adoção de praças
12/02/2010

Sapiens Parque inicia escavação de um dos maiores lagos artificiais do Estado

O Sapiens Parque deu início nesta semana às obras de dragagem de alguns dos maiores lagos artificiais de Santa Catarina, com área equivalente a três campos de futebol. As escavações dos dois primeiros lagos, de um total de oito, fazem parte de uma parceria com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Esta primeira etapa vai gerar 165 mil m³ de aterro, utilizados na urbanização e na implantação do sistema viário da fase inicial do polo tecnológico. Os lagos foram construídos ao lado do Centro de Inovação e Incubação, que será inaugurado em março.

(Revista Making Off, 10/02/2010)

LAGOS ARTIFICIAIS DO SAPIENS PARQUE

A construção dos primeiros lagos artificiais no Sapiens Parque faz parte da infraestrutura do empreendimento, compondo a paisagem do local, conforme previsto no ‘Masterplan‘ (pode ser visto neste link: http://www.sapiensparque.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=88&Itemid=106), que se encontra hoje em sua ‘fase zero’, complementada com a construção do Studium Sapiens (incubadora de empresas), Centro de Referência em Farmacologia e o Instituto de Petróleo, Energia e Gás (INPETRO), em parceria com UFSC e Petrobras. A infraestrutura do Sapiens contempla também a ampliação da avenida Luiz Boiteux Piazza e da SC-401 no entorno do parque, que terá uma área verde preservada de 2 milhões de m² (Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis).

(Por Fabrício Rodrigues, Palavra Comunicação/Sapiens Parque)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Salete pereira disse:

    Poderiam esclarecer por favor o por que dessa construção? Qual será sua utilidade?

  2. mm Rogério, da equipe do site disse:

    Oi Salete,
    Enviamos sua questão para a assessoria de comunicação do Sapiens Parque, que nos enviou a resposta abaixo.

    “A construção dos primeiros lagos artificiais no Sapiens Parque faz parte da infraestrutura do empreendimento, compondo a paisagem do local, conforme previsto no ‘Masterplan’ (pode ser visto neste link: http://www.sapiensparque.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=88&Itemid=106), que se encontra hoje em sua ‘fase zero’, complementada com a construção do Studium Sapiens (incubadora de empresas), Centro de Referência em Farmacologia e o Instituto de Petróleo, Energia e Gás (INPETRO), em parceria com UFSC e Petrobras. A infraestrutura do Sapiens contempla também a ampliação da avenida Luiz Boiteux Piazza e da SC-401 no entorno do parque, que terá uma área verde preservada de 2 milhões de m² (Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis)”. Fabrício Rodrigues
    PALAVRA COMUNICAÇÃO (Assessoria do Sapiens Parque)

  3. Lucas disse:

    Aproveitamento creio eu, se tira terra do proprio parte para o aterro das construções, então não precisa se pagar por ela. De quebra se ganha a estrutura paisagistica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *