Foliões serão recebidos à caráter em portos e aeroportos de Santa Catarina
12/02/2010
Pela primeira vez a Prefeitura vai transmitir o carnaval pela internet
12/02/2010

“Quem faz o trânsito melhor é você”

A Campanha da RIC “Quem faz o trânsito melhor é você”, lançada dia 19 de janeiro, que está sendo veiculada nos meios de comunicação do Grupo RIC, será utilizada pela Guarda Municipal de Florianópolis em palestras educativas sobre o trânsito dirigidas aos estudantes das escolas de Florianópolis.Em 2010, a Guarda Municipal de Florianópolis – GMF – promoverá a V Edição do Concurso de Desenho e Redação nas escolas públicas municipais, que terá como tema: “Pedestre consciente não sofre e não causa acidentes”. A idéia é que e os vídeos da campanha da RIC ajudem a reforçar e ilustrar este tema para os estudantes. A primeira escola de Florianópolis a receber a palestra será a Escola Básica Osvaldo Machado, no dia 19 de fevereiro, das 8h às 9h45min e das 13h às 14h45min.

Com a exibição dos vídeos da campanha da RIC os alunos da rede municipal de ensino poderão aprender com os personagens da campanha: Maria Apressadinha, João Barbeiro, Beto Costura e Zé Tartaruga a evitar as ações erradas e imprudentes no trânsito. A campanha “Quem faz o trânsito melhor é você” tem entre seus objetivos educar motoristas e pedestres e conscientizar a população catarinense sobre os cuidados necessários no trânsito. Utilizando uma mídia diversificada, a campanha “Quem faz o trânsito melhor é você” será veiculada até julho desse ano na telinha da RIC em VTs semanais.

(Revista Making Off, 12/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *