Força do vento é aposta em SC
08/02/2010
O elevado e a mobilidade
08/02/2010

Onde estão as mais belas da Ilha?

Mulheres bonitas podem ser encontradas com facilidade em todas as praias de Florianópolis, mas em duas delas a concentração é maior. O DC lançou a disputa para apontar a melhor

As belas paisagens e a natureza exuberante de Florianópolis não são os únicos atrativos da Ilha de Santa Catarina no verão. A beleza do público nas praias da Capital também faz parte da fama da cidade.

Em dezembro, a Mole foi eleita pela revista Playboy a praia que reúne as mulheres mais bonitas do litoral brasileiro. Mas será mesmo a Mole o lugar de maior concentração das beldades femininas?

O DC saiu em busca das mulheres bonitas e descobriu que outra faixa de areia está no páreo: o Riozinho, na Praia do Campeche.

Para o manezinho Omar Carvalho, o Riozinho é o local que reúne mais gente bonita. Ele avalia que a Ilha está bastante democrática e cada praia é frequentada por uma tribo diferente.

Omar opina: a tribo das pessoas mais bonitas está no Riozinho. O manezinho frequenta as praias de Florianópolis desde 1960 e acompanhou de perto a migração de público de uma praia à outra ao longo das décadas.

Nos anos 1960, o local considerado point era Coqueiros, na área continental. Foi ali que uma garota vestiu pela primeira vez um biquíni em Florianópolis – também era chamado de maiô de duas peças. A jovem era Marisa Ramos, na época com 16 anos. Marisa conta que foi sua mãe quem costurou o biquíni e que, para ela, foi uma grande surpresa a repercussão do traje.

– Eu fui à praia naturalmente. Minha atitude não foi para provocar ninguém, mas marcou muito as pessoas porque era diferente do usual.

Depois de Coqueiros, a Praia da Joaquina passou a ser o lugar da moda. Para Marisa, um dos motivos para a mudança foi o surfe. Principalmente a partir da década de 1980, os jovens começaram a praticar o esporte e as mulheres foram atrás.

Na década seguinte, a Joaquina perdeu seu posto para a Mole. Segundo Omar Carvalho, como a Joaquina ficou muito famosa e se tornou um ponto turístico muito forte, as pessoas passaram a procurar um ambiente mais “natureba” e acabaram elegendo a Mole como novo point.

Cacau Menezes aponta a favorita

Entre 1990 e 2000, a Praia Brava também se tornou um reduto de gente bonita, mas a Mole não perdeu sua fama, nem seu público.

O Riozinho, no Campeche, é uma novidade entre as faixas de areia mais badaladas. Entrou na disputa nos últimos anos.

Para o colunista Cacau Menezes, que conhece bem a história das praias de Florianópolis, hoje “o beautiful people point está na Mole”.

– As duas praias são fortes porque concentram pessoas da cidade, que é reconhecida internacionalmente pela beleza do seu povo. Fico com a Mole pela variedade de estilos, mas nossa Ilha toda é muito bela e sensual, assim como nossas mulheres, nossos homens, nossos visitantes, nossa gente – diz ele.

A reportagem lançou a disputa entre Riozinho e Mole no diario.com.br. Foram mais de 3 mil votos durante a semana. A Mole, com 68,17%, foi a vencedora.

Gabriela Ança, 24 anos, é de Pelotas. Passa férias em Florianópolis. Na opinião dela, a Mole é uma das praias onde há mais pessoas bonitas por metro quadrado.

– Acho que as pessoas que vêm para a Mole costumam se cuidar e a praia acaba levando a fama de ter gente bonita – diz.

Gabriela já foi modelo e atualmente faz faculdade. Ela namora há sete anos e geralmente vai a praia acompanhada do namorado.

Renata Scarpeli, 22 anos, é de Florianópolis, mas passou a frequentar a Mole só há um ano, quando começou a namorar.

– A gente se sente muito à vontade aqui. É a praia das mulheres bonitas.

Renata avalia que, por ser uma praia de surfistas, as pessoas se preocupam mais com a aparência. Para ela, a Mole é um lugar que inspira as mulheres a estarem bem com o próprio corpo.

Cinara Devis é gaúcha e tem 24 anos. Passa férias pela segunda vez em Florianópolis. A praia que mais frequenta é a Mole, que para ela é o local de mulheres mais bonitas.

– Acho que é porque a Mole tem um astral diferente das outras praias.

Cinara namora há três anos, mas quando não está acompanhada conta que recebe cantadas com frequencia.

IVANDO AMARAL

Estou apaixonado por esse lugar de mulheres bonitas. Penso em transferir a faculdade.

THALES MENDONÇA

A Mole concentra o maior número de baldades. Quem quer ver mulher bonita deve vir para cá.

Milena Scheide, 23 anos, mora em São Bento do Sul e sempre que pode pega praia em Florianópolis. As preferidas são Campeche, Mole, Joaquina e Jurerê:

– Acho que o pessoal na Mole é mais simpático, mas pelos comentários que ouço ultimamente, o que está bombando na cidade é o Riozinho.

No momento, Milena está solteira e diz que não vai à praia para procurar namorado, mas porque gosta do ambiente.

– Cantadas rolam. Mas eu acho que as coisas têm de acontecer naturalmente.

Cintia dos Santos, 22 anos, nasceu no Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis há quatro anos. Ela frequenta o Riozinho há algum tempo, antes de o local se tornar badalado. Na opinião dela, o espaço dedicado aos esportes e a exposição do Riozinho na mídia estão atraindo as pessoas.

Marcela Barros de Campos, mineira, 16 anos, está passando férias em Florianópolis, na casa do pai. Para ela, o Riozinho é o local que concentra gente mais bonita por causa do visual, da natureza e do astral do ambiente. Marcela é solteira e costuma frequentar a praia com a família. Para a mineira, outro atrativo do Riozinho são os espaços para a prática de esportes.

EDUARDO BELLANI

O Riozinho está cheio de gente bonita por causa do marketing que estão fazendo daqui.

MARCO SANTOS

Quem vem ao Riozinho está preocupado com a saúde. Gosta de esporte. Por isso cuida do corpo.

(DC, 08/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. magda regina santos carioca disse:

    Como fazer para inseri los neste desfile…eles são cadeirantes e são lindos…poderiam participar…como fazer com quem falar….eles tem Facebook…gostaria que tivessem um olhar profissional sobre eles e tirem suas conclusões.

    Obrigada sou Mãe de Fábio Luiz…
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *