Fatma divulga relatório de balneabilidade nº 11 da temporada 2009/2010
22/02/2010
FCC promove recital de poeta português
22/02/2010

Governo do Estado lança 1° Salão Catarinense do Turismo na próxima terça-feira

Florianópolis (19/2/2010) – O 1º Salão Catarinense do Turismo será lançado na próxima terça-feira (23/02), às 15h, na Sala Joaquina do Centrosul, em Florianópolis. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, o evento promete ser a mais importante vitrine do turismo catarinense, além de criar um espaço permanente de conhecimento sobre a atividade econômica que já representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

A abertura oficial do Salão acontece no dia 21 de março, às 20h, no Centrosul. Estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo garantirão a presença de um público diversificado: viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo. A visitação ocorre de 21 a 27 de março, das 10 às 22h.

Quem visitar o 1º Salão Catarinense do Turismo terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural (FIMC), em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos. No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das dez regiões turísticas do estado comercializará pratos típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para o Estado. “Esta será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”, afirma o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, define a realização do 1º Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo dos sete anos de gestão do Turismo em Santa Catarina, conseguimos alcançar diversas metas, como sua regionalização, que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado. Os três prêmios nacionais consecutivos de Melhor Destino Turístico, o aumento e a qualificação da demanda, graças à promoção estratégica do destino, e a contratação do plano de marketing (Plano Catarina) para o turismo catarinense até 2020 deflagaram um projeto de Estado para Santa Catarina neste setor”, afirma Knaesel.

(Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, 19/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *