Fórum internacional promove troca de experiências sobre mobilidade nas cidades
23/02/2010
FloripAmanhã é certificada como OSCIP
23/02/2010

Associação projeta novo ano com otimismo

A FloripAmanhã entrou em 2010 dando continuidade aos projetos e ações realizados até 2009. O principal projeto — o Floripa 2030 — continua com a sólida parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis para a incorporação no governo municipal das estratégias definidas pela sociedade organizada na construção da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável para Florianópolis na Região.

“O Floripa 2030 caiu nas graças de técnicos do IPUF, que atuam no Plano Diretor, e profissionais de diversas secretarias, além da sociedade, como líderes comunitários e imprensa”, diz Zena Becker, presidente da FloripAmanhã, conhecida pelo otimismo em sua trajetória de mais de 30 anos como voluntária.

O 2030 conta também com o Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, cujo grupo, capitaneado por Anita Pires (voluntária, ex-presidente da associação e atual presidente da FCC) e pelo professor de arquitetura da UFSC César Floriano, acompanha a lei “Florianópolis mais Limpa”, que tramita na Câmara de Vereadores. O Fórum chamou a atenção para a regulamentação do uso visual da capital catarinense em novembro de 2009, com a realização de Seminário com a arquiteta paulista Regina Monteiro, autora do projeto “Cidade limpa” da cidade de São Paulo.

A Câmara de Turismo trabalha pela candidatura da praia do Santinho no programa Bandeira Azul, enquanto a de Meio Ambiente foca suas atenções na pesquisa sobre uso e conservação da água, cuja estudo, encomendando em parceria com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) será estudado junto a CASAN e poder público para definir ações para melhoria da qualidade e abastecimento da água na cidade.

A equipe da FloripAmanhã participa também dos Fóruns de Revitalização do Centro Histórico e do Corredor Cultural, cujos objetivos são de interesse do desenvolvimento da cidade e, consequentemente, da FloripAmanhã.

A FloripAmanhã aproveita a sua nova condição de OSCIP para melhorar ainda mais suas parcerias e de se firmar como uma ferramenta ativa entre a sociedade e o poder público, do qual o a relação com a imprensa é também prioridade da Associação que trabalha de olho no futuro.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *