Associação projeta novo ano com otimismo
23/02/2010
PDP parte para terceiro encontro da fase conclusiva
23/02/2010

FloripAmanhã é certificada como OSCIP

A FloripAmanhã agora é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), evolução natural dos quatro anos e meio de trabalhos prestados para Florianópolis, já que OSCIP são ONGs com certificado emitido pelo Ministério da Justiça ao comprovar o cumprimento de certos requisitos. A certificação da Associação foi publicada no Diário Oficial de 13 de novembro de 2009.

“Virar OSCIP é opcional, mas optamos pela mudança pois tem características que a FloripAmanhã se indentificou, como profissionalismo e transparência”, salienta Zena Becker, presidente da FloripAmanhã.

Estes pré-requisitos foram cumpridos no final de 2009 e, entre eles, destaque para as atividades exercidas pela associação, como defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, preservação, conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, além de incentivar o trabalho voluntário.

Esta nova qualificação facilita as relações institucionais, pois significa transparência administrativa, exigida por lei.

A Lei 9.790 de 23/03/99, também conhecida como Lei do Terceiro Setor, é um marco na organização desse setor e promulgada a partir de discussões promovidas entre governo e lideranças de organizações não governamentais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *