Idas e Vindas
25/02/2010
Centro: “a vida como ela é”
25/02/2010

Capital da inovação da América do Sul

Assim foi chamada Florianópolis na Conferência Internacional de Design Urbano. Organizadores destacaram que a apresentação da comitiva catarinense foi consistente e sincronizada com as propostas do evento.

No segundo e último dia da Conferência Internacional sobre design urbano, em Seul, Coréia do Sul, a comitiva catarinense participou da sessão Design e Negócios. O prefeito Dário Berger, os secretários municipais Carlos Roberto de Rolt; João José Cândido da Silva; o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Válter José Galina; e o superintendente do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras, Carlos Schneider, apresentaram Florianópolis como a Capital da Inovação da América do Sul.

A comitiva catarinense também ressaltou as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina, o desenvolvimento da economia local e do turismo. O foco da apresentação ficou no desafio de elaborar e submeter à apreciação da população um plano diretor que contemple o equilíbrio entre as necessidades das pessoas de viver e trabalhar sem comprometer a natureza.

Segundo Joyce Leal – Presidente da Organização Objeto Brasil e dos membros do corpo diplomático da embaixada do Brasil – a apresentação de Florianopolis foi consistente e totalmente sincronizada com as propostas do evento.

A reação dos presentes foi de surpresa em saber que a capital dos catarinenses possui um direcionamento moderno e compatível com a filosofia de design de cidades debatidas no evento e que, como todos os outras presentes, possui desafios a superar em diversas áreas.

(PMF, 24/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *