Novas paralisações de ônibus não estão descartadas em Florianópolis
22/01/2010
Otimismo leva à efetivação
25/01/2010

Nova central de emergência em Florianópolis integra PM, Bombeiros, Samu e Guarda Municipal

Agilizar ocorrências, evitar desperdício de tempo e recursos são os objetivos
Foi inaugurada nesta quinta-feira em Florianópolis uma Central Regional de Emergências (CRE), onde estão reunidos profissionais da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e Guarda Municipal.

O objetivo da central é integrar melhor as equipes de emergência e assim evitar o desperdício de tempo e recursos. Ao todo, 48 agentes temporários estão responsáveis pelo atendimento às ligações para os números 190 (PM), 192 (Samu), 193 (Bombeiros) e 153 (Guarda Municipal).

11 cidades

As centrais integradas em Santa Catarina funcionam em 11 cidades: Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Rio do Sul, Criciúma, Balneário Camboriú, Itajaí, Lages, São Joaquim e Chapecó.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Benedet, a criação das centrais vai contribuir para agilizar o atendimento às ocorrências e evitar a duplicidade de chamadas:

— É comum ver duas, três viaturas atendendo a mesma ocorrência. Agora, vai ser diferente. Ao telefonar para um dos números da CRE as viaturas serão acionadas simultaneamente e teremos economia de tempo e recursos.

A nova central é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) e a Secretaria de Estado da Saúde.

A CRE funciona em um prédio anexo à Diretoria de Apoio Logístico e de Finanças da PM, na avenida Rio Branco, no Centro de Florianópolis.

(DC, 22/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *