A fosfateira
28/01/2010
Os invisíveis guardiões de Florianópolis
28/01/2010

Demolição no Leste da Ilha

A Fundação do Meio Ambiente (Floram) de Florianópolis derrubou ontem um deck de madeira construído em área irregular na Lagoa da Conceição.

Aplataforma estava sobre a água, em uma Área de Preservação Permanente. Henri Cromack, filho do dono do imóvel, disse que o deck existia havia 40 anos. Apesar de se dizer surpreso com a demolição, demonstrou concordar com a medida:

– Queremos o melhor para a Lagoa. Nossa intenção não é bater de frente com a Floram.

O superintendente da fundação, Gerson Basso, informou que o proprietário da área foi advertido em novembro de 2002 e que, dois anos depois, recebeu uma multa de R$ 30 mil pela irregularidade.

Segundo Basso, o processo administrativo referente ao deck foi julgado na semana passada. Optou-se pela demolição pelos laudos técnicos. Se houver pedido de recurso, a ação é encaminhada para o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Condema).

A demolição de ontem foi a oitava feita pela Floram em menos de dois meses. A primeira desse período aconteceu no dia 17 de dezembro, em um imóvel construído irregularmente sobre uma área de preservação na comunidade de Vargem Pequena.

(DC, 28/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *