Estrutura sai da paisagem em 15 dias
08/01/2010
A mobilidade que queremos em Florianópolis
08/01/2010

Construção irregular é demolida

A Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) começou a demolir parte de uma casa de três andares em Jurerê, na Capital do Estado, na manhã de ontem. Nos 33 metros quadrados do local demolido, estão um deck com piscina, churrasqueiras e banheiros, construídos em área de preservação permanente, o que é proibido.

Cinco fiscais da Floram e seis guardas municipais acompanharam o trabalho dos oito homens contratados para fazer a demolição. O dono do imóvel não estava no local. Segundo a Floram, o proprietário foi notificado em 2008 e 2009 para que desfizesse a construção por conta própria. Como não atendeu a nenhuma delas, ele deve receber uma multa que pode variar entre R$ 10 mil a R$ 1 milhão.

O diretor-superintendente da Floram, Gerson Basso, afirma que outras construções podem ser demolidas.

– Iremos tomar uma ação rápida com pessoas que desrespeitarem a lei e invadam área de preservação permanente – disse.

Na terça-feira, a Floram já havia desmontado um deck construído de forma irregular, na Praia Brava.

(DC, 08/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. itacir do livramento disse:

    gostei de saber que a lei não e so para os pobres parabens gerson Basso pela atitude
    associação vila santa rosa torce por uma cidade para todos ricos e pobres pois todos
    pagam seus inpostos não podemos invadir nossas praias com obras .pois os turistas agradeçe.

  2. Carlos Flores disse:

    Nota 10 para este homem que vem enfrentando os ricos em Florianólis.Há tempos que assistimos só destruição em casas de pobre.E eu sei que em administrações anteriores os ricos eram blindados. Claro, não para demolir tudo, pois 80% da cidade esta irregular e o superintendente Basso, não pode fazer milagres.Se ele fosse o nosso prefeito a história seria outra.Torço para que continue assim enfrentando os nobres que poluem a nossa biosfera.Fiquei sabendo através do seu assessor de imprensa que a casa de Coqueiros, no meio do Mar, não recebeu habite-se de sua gestão, e sim de Angela Amim, e a quadra de têsnis de Antonio Henrique Bulcão Viana. Parabéns por esclarecer quem envia e-mail a Floram.
    Estamos com você Basso.
    Era isso
    Carlos

  3. Paulo Valente Ferreira Neto disse:

    A Floram seguiu exatamente o seu trabalho
    nao vejo aqui motivo para o espanto , ou uma avaliacao 10 .
    Ao contrario , para se ter uma avaliacao 10, nao deveria haver demolicoes … sendo assim a verdadeira razao do orgao publico de existir , o de zelar pelo bem publico.
    Chegar ao ponto de demolir uma construcao irrgular apenas reflete a fragilidade do sistema .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *