Árvore de presente
01/12/2009
Workshop nesta terça-feira divulga potencial da energia solar integrada às construções
01/12/2009

Dia de Luta contra a Aids

O Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa) de Florianópolis promoverá hoje um ato para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Será no auditório do Tribunal de Contas, das 9h às 12h. A presidente do Gapa, Helena Pires, diz que o objetivo do evento é “sensibilizar, mobilizar e orientar toda a sociedade contra o preconceito” e combater a exclusão social de pessoas com o vírus HIV.

Santa Catarina, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde na semana passada, tem 26.057 casos da doença. O Estado é o terceiro no ranking nacional. Está atrás do Rio Grande do Sul e de Roraina.

Entre as 20 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes que apresentam as maiores taxas da doença, cinco são catarinenses: Camboriú, Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e Criciúma.

(DC, 01/12/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *