Folha de dezembro e 13° serão antecipados
05/11/2009
Voluntários limpam a Praça XV, no centro de Florianópolis, neste sábado
05/11/2009

SC é o quarto destino mais procurado

Pesquisa do Ministério do Turismo ouviu mais de 2,5 mil pessoas

Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo revela que o Estado só perde para Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro no gosto dos brasileiros.

O estudo foi encomendado pelo governo e realizado pelo Instituto Vox Populi. De acordo com a pesquisa, as praias são os locais preferidos dos viajantes.

O Estado aparece com tanto destaque nas entrevistas, que o ministério resolveu incluir Florianópolis como uma das cidades da campanha do governo federal de estímulo ao turismo, que começa no domingo.

– A Região Sul do país está muito bem, e Santa Catarina possui uma grande importância para o turismo nacional – reforçou o ministro.

De acordo com o ministério, este é um setor que representa apenas 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A maioria da riqueza gerada, no entanto, se deve ao mercado interno. Com base nesses números, o governo pretende elaborar ações para incentivar o turismo interno.

A pesquisa, que consultou moradores de 11 capitais no país, mostra ainda alguns dos hábitos dos moradores de Florianópolis. A maioria prefere aproveitar as férias para viajar com a família e visitar cidades da Região Sul. Além disso, uma tendência observada é que as pessoas estão optando por escolher roteiros sem a ajuda de agências.

– A indústria de turismo precisa se adaptar a um novo consumidor e a uma nova classe média – destacou o ministro Luiz Barretto.

(DC, 04/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Eder disse:

    Estamos a muitos anos no ramo e temos notado aumento gradativo ano a ano na procura de turismo no litoral catarinense, por parte dos próprios brasileiros.

    O turismo interno parece aumentar no mesmo ritmo que o exterior enfraquece.

    Boas férias a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *