SC pode ter policias argentinos durante a temporada
12/11/2009
Palhaçada é coisa séria
12/11/2009

Programação terá prévia no interior

O convite para sediar o Anjos do Picadeiro em Santa Catarina partiu da companhia florianopolitana Cia. Pé de Vento Teatro, que comemora 10 anos de atividades. Com entrada gratuita e ingressos a preços populares, as atrações acontecerão em cinco espaços: Teatro Governador Pedro Ivo, Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Sesc Prainha, Lona Anjos do Picadeiro e Circo Tomara Que Não Chova (ao ar livre), que serão montados no Largo da Alfândega.

O evento nasceu na cidade natal do Teatro de Anônimo, mas já passou por Salvador, São Paulo e São José do Rio Preto. Em Florianópolis, os artistas locais dividirão suas experiências com palhaços da Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, França e Suíça. Os convidados nacionais virão de Alagoas, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Na semana que antecede a abertura oficial, de 18 a 22 de novembro, o Sesc realizará o projeto Palhaçaria: rede de difusão da arte do clown – um circuito com espetáculos em 15 cidades do interior de Santa Catarina.

Oficinas, seminários e mesas-redondas integram a agenda durante do encontro dos palhaços. Nos dias 24 e 25, acontece o 1º Seminário de Comicidade Anjos do Picadeiro. O público poderá conhecer mais sobre os artistas no Papo de Palhaço, que reunirá profissionais para bate-papo, e em mesas-redondas.

Anjos do Picadeiro 2009, realizado pelo Teatro Anônimo, tem co-realização do SESC/SC e Cia. Pé de Vento Teatro; patrocínio da Petrobras; co-patrocínio da Funarte/Funcultural – Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Estado; apoio da Unimed/Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura.

(DC, 12/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *