Vendilhões
27/11/2009
Prefeito realiza vistoria da iluminação de Natal
27/11/2009

Prefeitura realiza seminário sobre saneamento ambiental

A Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, promove, nos dia 27 e 28 de novembro, o Seminário sobre Alternativas de Destinação Final de Esgotos Sanitários e o Estudo de Emissário Submarino para o Município de Florianópolis.

“O Objetivo da iniciativa é colocar em discussão, com órgãos e entidades envolvidas com o saneamento básico, as alternativas para o tratamento do esgoto sanitário produzido na Ilha de Santa Catarina”, comentou o Secretário de Habitação e Presidente do Conselho Municipal de Saneamento (CMS), Átila Rocha. Segundo ele, Florianópolis tem parte de seu território em uma ilha e, com isso, a destinação correta do esgoto sanitário tratado está diretamente ligada à qualidade de vida da população. Se praticada, a carga orgânica despejada nas baias Norte e Sul vai diminuir, beneficiando atividades como a maricultura e o turismo.

O seminário terá a participação de palestrantes de diversas universidades brasileiras e de representantes da FATMA, CASAN, Ministério Público, Associação Catarinense dos Engenheiros, CREA, Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas e SABESP.

O encontro ocorre na sede da Associação Catarinense de Engenheiros, localizada na Rua Capitão Euclides de Castro, 360, Bairro Coqueiros. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local. A programação está disponível no site da Prefeitura da Capital.

(PMF, 26/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *