VI Encontro da Canoa Ecológica
24/11/2009
Florianópolis é a Capital da alegria
25/11/2009

Mais beleza e luz na noite da Capital

Iluminação será acesa hoje, mas árvore interativa da Beira-Mar Norte será inaugurada só no dia 5
A partir da noite de hoje, Florianópolis começa a sentir nas ruas o espírito natalino. Mais de 350 figuras luminosas instaladas na cidade serão acionadas a partir das 20h. Na Beira-Mar Norte há estrelas tridimensionais.
No Centro, há figuras do folclore da região, além de pórticos na Rua Felipe Schmidt, ao redor da Praça XV de Novembro e Rua Vidal Ramos. A árvore informatizada de 60 metros, principal novidade neste ano, será inaugurada no dia 5 na Beira-Mar.
A tecnologia da árvore é semelhante a instalada em Belo Horizonte em 2008. Segundo o secretário de Turismo, Mário Cavallazzi, a de Florianópolis será 15 metros mais alta e com sistema inédito de interatividade, que permitirá exibição de fotos e mensagens enviadas pelas pessoas por celular. A montagem exigirá o deslocamento e o replantio de árvores naturais, ação que está sendo monitorada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).
Enquanto a grande atração está sendo preparada e ainda não é conhecida, outras árvores já poderão ser vistas. Na Praça do Laguinho, na entrada da cidade, a árvore tem 12 metros. Outras cinco de oito metros foram instaladas no Parque de Coqueiros, Lagoa da Conceição, Morro das Pedras, Ingleses e Canasvieiras.
A programação de Natal da Prefeitura também prevê shows nacionais como o do padre Fábio de Melo, apresentação do Balé Bolshoi, a 4ª edição da Parada de Natal e o show internacional do tenor italiano Andrea Bocelli no dia 28 de dezembro. O secretário disse que foi comunicado por Bocelli que o concerto contará com participações de Roberto Carlos e Daniela Mercury. Para o show nacional da virada Cavallazzi informou que a Prefeitura ainda busca uma atração musical.
Os eventos de Natal e final de ano da Capital estão orçado em R$ 13,7 milhões, sendo R$ 3,7 milhões só da árvore gigante. Segundo o secretário, 90% dos recursos serão bancados por contratos com empresas nacionais patrocinadoras e o restante entrará em investimentos do poder público.
(DC, 25/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *