Voluntários limpam a Praça XV
09/11/2009
Lixo tecnológico cria novo ramo para negócios
09/11/2009

Grupo RBS discute inovação

Cerca de 400 profissionais participaram de encontro em Florianópolis

A relação dos veículos do Grupo RBS com seu público inspirou diferentes debates no 5º Encontro RBS de Jornalismo e Entretenimento, que reuniu cerca de 400 profissionais de imprensa e diretores da empresa no Costão do Santinho, em Florianópolis, no sábado.

O evento debateu a inovação, a produção de conteúdo com novas tecnologias, a interatividade e a participação cada vez maior do público.

No início dos trabalhos, o convidado especial Rosental Calmon Alves, professor de jornalismo online da Universidade do Texas, nos EUA, falou sobre as transformações na comunicação e ressaltou a importância de se manter uma relação cada vez mais próxima com o público para produzir conteúdo de qualidade.

O tema foi aprofundado nos painéis Nós produzimos para você, Nós produzimos com você e Você produz conosco. Profissionais de diferentes veículos discutiram formas de tornar cada vez maior e mais frequente a interação com leitores, telespectadores, ouvintes e internautas.

Realizado pela primeira vez em Santa Catarina, o encontro contou com a participação de cem profissionais do Rio Grande do Sul. Depois dos debates, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, convidou a plateia a refletir e a criar novas formas de surpreender o público.

O presidente emérito, Jayme Sirotsky, encerrou os trabalhos assegurando que o Grupo RBS está preparado para os desafios do futuro, pois não se acomoda e não teme reinventar formas de fazer jornalismo.

O encontro marcou a entrega do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento (veja quadro ao lado). Entre os 10 vencedores, a reportagem investigativa Médicos da rede pública desrespeitam o cartão-ponto, da RBS TV Florianópolis, recebeu o grande prêmio Jayme Sirostky, entregue pelo presidente emérito do grupo.

(DC, 09/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *